Tendências da Semana de Moda de Nova York

A semana de moda de Nova York aconteceu apesar das dificuldades impostas pela pandemia, mesmo sem ter alguns nomes recorrentes e com o número reduzido de desfiles essa edição foi relevante.



O fato de ter acontecido digitalmente pode ter afastado algumas marcas, mas a verdade é que esse novo formato acabou sendo propício para os iniciantes no evento por ter uma projeção mundial e, por ser um território fértil para negócios.


A PatBO, por exemplo, foi uma das estreantes no line-up da semana de moda de Nova York, você pode conferir o que foi apresentado pela marca no post anterior. Na ocasião ela disse para o site Feshionista “Embora eu valorize a oportunidade de mostrar pessoalmente aos editores, compradores e à indústria minhas coleções, a saúde e a segurança de nossa comunidade e das pessoas ao nosso redor são muito mais importantes”.


RVNG


Com o desejo de trazer inspiração e confiança para as suas clientes, a RVNG apresentou looks que mesclavam texturas e silhuetas bem trabalhadas com cores que inspiram positividade.


Essa é a primeira vez que a marca desfila na semana de moda de Nova York, até então as suas coleções eram apresentadas na fashion week de Toronto. Jordan Stewart diz que foi esse o lugar almejado por ela durante muito tempo e, que se sente honrada e realizada por mostrar suas criações logo após de Jason Wu.




AMEN


Uma outra marca estreante nos desfiles é a AMEN, apesar de já existir desde 2003 e compor o grupo Jato, só agora está presente no NYFW.


Jacopo Tonelli, o designer a frente das criações se preocupa em criar looks que fogem de uma temporalidade demarcada, ele vê cada peça como uma joia que catalise glamour para essa mulher segura, cosmopolita e requintada.



Ulla Johnson


A grife Ulla Johnson descreveu essa coleção como uma evocação para a sensualidade e descontração. Se tratando de uma temporada para a primavera-verão vimos nas peças muitos tecidos fluidos, ora avolumados em ombros bufantes, ora estruturados em pregas limpas e super bem marcadas nas saias e vestidos.


A silhueta da coleção é inspirada na cultura japonesa, percebe-se pela delicadeza do tecido combinada com uma modelagem que lembra a complexidade e o cuidado na execução do origami.


RaisaVanessa


RaisaVanessa é o nome da marca e a nome das duas irmãs gêmeas de Istambul que assinam as criações.

Nestes looks desta coleção podemos notar a inspiração no oceano tanto no cenário para o desfile, quanto nas peças; por exemplo, o crochê está muito presente e ele pode ser remetido a redes de pesca.


A leitura que elas fizeram desta temática é extremamente brilhante, deslumbrante e audaz; funcionando muito para sua clientela que é composta por celebridades, inclusive em seu site tem uma seção só com fotos de tapetes vermelhos onde suas roupas são expostas ao grande público.




Nicole Miller


Os anos 70 e seu clima efusivo e alegre foram o ponto de partida para Nicole Miller criar a sua coleção para a primavera-verão de 2021, sua vontade é trazer o otimismo desta época em um contexto onde ela imagina que a pandemia pela qual nós estamos passando já esteja mais branda ou acabada.


Aqui na Clique Fashion nós gostamos de dialogar, converse com a gente. O mercado da moda vai mudar muito depois da pandemia? Como você acha que afetará essa indústria? O que achou dos nossos destaques? Comente!

Contatos:

(15) 98804-5324  

contato@cliquefashion.com.br

Endereço:

R. Salvador Corrêa, 603, Sala 45 • Edifício Ondina Marins 

Jd. Vergueiro, Sorocaba • CEP: 18030-130

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco