SEMANA DE MODA DE MILÃO – DIVERSIDADE E INOVAÇÃO

A semana de moda de Milão se coloca no calendário deste segundo semestre com inovação e buscando diversidade.


Milão foi um dos epicentros da pandemia assim que a Covid-19 começou a se espalhar para o mundo, na Itália nós vimos momentos de desespero e de grande união e comoção das pessoas para enfrentar os males desta doença. Agora, a pergunta que fica é: o quanto isso impactou a moda italiana?


Aparentemente, a julgar por essa última edição, podemos dizer que apontamos para um lugar onde o distanciamento social se equilibra com a presença de pessoas em eventos.


Nesta temporada, diferente das anteriores, vimos uma mescla de desfiles digitais e presenciais, pendendo para a presença de convidados na apresentação das coleções.


Nós da Clique Fashion separamos alguns destaques para vocês.


Versace


Sempre um dos desfiles mais esperados, a Versace fez jus a toda a comoção gerada em torno das suas apresentações, no melhor dos sentidos.



O tema para o verão 2021 da marca segue uma tendência que vimos nas duas semanas de moda anteriores, tanto a de Londres, quanto a de Nova York, confira aqui nos nossos posts. O mar foi a inspiração para os looks e para o cenário.


Um dos pontos altos do desfile, sem dúvida foi a presença de três modelos que não seguem o padrão de magreza, normalmente imposto pelo mundo fashion.



Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee trouxeram para a Versace uma beleza mais real e humana para a passarela, apontam para uma mudança de posicionamento e a adequação para um mundo onde a diversidade de formas físicas é valorizada e celebrada.



Uma das modelos diz: "É tão inacreditável trabalhar para marcas para as quais sempre sonhei em trabalhar. Espero que abramos as portas para uma nova geração com os mesmos sonhos, mas que nunca se viu nas revistas ou nos comerciais. Obrigado por este momento icônico”


Moschino


Irreverente, polêmica e bem humorada são qualidades normalmente atribuídas para as coleções da Moschino e desta vez não foi diferente. Inclusive a grife nos presenteou com um dos desfiles mais criativos e divertidos da temporada verão 2021.



Jeremy Scott, diretor criativo, optou por escalar modelos de 30 cm, sim, as modelos que mostraram os looks ao mundo foram marionetes.



A forma inusitada gerou uma grande comoção e conseguiu casar com sucesso o distanciamento social e uma presença marcante em tempos que é preciso se reinventar para se manter relevante.



Prada


Fruto da nova parceria de Miuccia Prada e Raf Simons, a nova coleção da Prada trouxe o clássico da marca em novas versões. Como por exemplo, a estampa da coleção de primavera de 1996 ressurgiram em moletons e saias rodadas.



Quando pensávamos na semana de moda nos moldes que conhecíamos, até então, antes da pandemia, tudo envolvia uma grande circulação de pessoas, e não somente, de conteúdo também.Festas, street style e coletivas de imprensa, em meio a inúmeros acontecimentos e notícias, as vezes, a roupa podia ficar em segundo plano.



Uma das principais tendência desta readequação do mercado da moda foi trazer de volta o protagonismo das peças. Sem todo o reboliço normalmente gerado, nossos olhos e atenção se mantiveram nas roupas.



Para sublinhar a valorização da coleção a Prada fez um fashion film onde os diretores criativos da marca falaram sobre o processo de execução da ideia do verão 2021.


We are Made in Italy


A semana de moda de Milão não se propôs apenas a mostrar diversidade quando se trata do corpo, mas também a questão racial.


Para trazer essa pauta com a importância que se deve o evento digital We are Made in Italy aconteceu na Palazzo Clerici, onde cinco estilistas negras apresentaram suas coleções, que são elas: Fabiola Manirakiza, Mokodu Fall, Claudia Gisele Ntsama, Karim Daoudi e Joy Meribe.


Stella Jean, mentora do evento disse “O Made in Italy foi representado em todo o mundo como sendo um conceito branco, agora não é mais assim. A nova Itália não é e não quer ser assim.”


Nós da Clique Fashion queremos saber de você o que achou desta semana de moda. Foi agitada, não é mesmo?! São tantos aspectos para comentar. O que mais te chamou atenção na LFW? Converse conosco!


Contatos:

(15) 98804-5324  

contato@cliquefashion.com.br

Endereço:

R. Salvador Corrêa, 603, Sala 45 • Edifício Ondina Marins 

Jd. Vergueiro, Sorocaba • CEP: 18030-130

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco